Começa nesta segunda-feira, dia 15, as atividades em comemoração a Semana Municipal do Idoso.

A violência doméstica e familiar é cruelmente democrática, pois atinge também mulheres de diferentes idades, camadas sociais, níveis educacionais, raças e credos.

Secretário Estadual de Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro visita Itatiaia
 O Prefeito Municipal, Irineu Nogueira, participou na sexta feira do dia 29 de 07 de julho no CCI - Centro de Convivência dos Idosos - de Itatiaia, localizado no bairro Jardim Paineiras, de lançamento do projeto “Ativa Idade”.

Saiba sobre o assunto clicando AQUI

No dia 26 de Julho é celebrado o Dia dos Avós. Tem como objetivo homenagear e agradecer todo o apreço que os netos têm pelos pais de seus pais.

Por Michela C. S. de Souza

A busca humana pela proteção em situações de vulnerabilidade data da antiguidade clássica formação de grupos para ajuda mútua, na Grécia Antiga e os pater famílias, na Roma Antiga.

Com a resolução 303 do CONTRAN ficou estabelecida que no mínimo de 5% das vagas existente no município serão destinadas ao estacionamento exclusivo aos condutores acima de 60 anos de idade.

Prefeitura Municipal de Itatiaia disciplina vagas para estágio para pessoas acima de 60 anos.Lei 1225 de 21/06/2022.

Prefeitura Municipal de Itatiaia reativa o Conselho do Centro de Convivência do Idoso

Desfile do aniversário da cidade, ITATIAIA, do CCI - Centro de Convivência do Idoso.