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Confira as recomendações da OMS para a atividade física na terceira idade.

A Organização Mundial de Saúde definiu parâmetros conforme a faixa etária A atividade física regular é fundamental para o bem estar e para a saúde, tanto física quanto emocional. Mas se você ainda não pratica nenhum exercício e quer começar, que tipo de atividade escolher? A Organização Mundial de Saúde definiu parâmetros conforme a faixa etária.

Para as pessoas com mais de 65 anos recomenda-se atividades como locomoção, tarefas domésticas, jogos, esportes e exercícios planejados que devem ser feitos diariamente. Confira quais são as recomendações da OMS para os idosos:

• 150 minutos de atividade aeróbica moderada, ou 75 minutos de atividade aeróbica intensa são o mais adequado. • A atividade aeróbica deve ser realizada em períodos de pelo menos dez minutos de duração. • Chegar a 300 minutos de atividade aeróbica moderada ou a 150 minutos de atividade aeróbica intensa trazem benefícios adicionais para a saúde traz benefícios adicionais. • Adultos desta faixa etária com mobilidade reduzida devem realizar atividade física três ou mais dias por semana, como forma de melhorar o equilíbrio e evitar quedas. • Atividades de fortalecimento muscular, envolvendo os grandes grupos musculares, devem ser feitas em dois ou mais dias da semana. • Adultos desta faixa etária que não possam fazer a quantidade recomendada de atividade física devido a condições de saúde devem ser tão fisicamente ativos quanto suas limitações o permitirem.

Fonte:saude.rj.gov.br

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