CURSO CPA-10 – ANGRA DOS REIS/RJ

DIRETORIA INVESTE EM CAPACITAÇÃO DOS DIRETORES E SERVIDORES DO IPREVI NOS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO.

MEMBROS DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS, CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DO IPREVI CAPACITADOS

Os membros do Comitê de Investimentos,  dos conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia –  IPREVI estiveram  participando do Curso de CPA-10, Certificação Profissional da Anbima, nos dias 26 e 27 de agosto,  em Angra dos Reis, no ANGRAPREV.
O objetivo do curso foi capacitar os conselheiros para um melhor conhecimento e funcionamento do Mercado Financeiro, visando juntamente com  a diretoria executiva e comitê de investimentos estarem preparados para realizar a gestão financeira dos recursos da Autarquia de maneira mais técnica. Os conteúdos abordados no curso foram: Sistema Financeiro Nacional, Ética, Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor, Noções de Economia e Finanças, Princípios  de  Investimentos, Instrumentos de Renda Variável e Renda Fixa e Previdência Complementar aberta.
O curso foi patrocinado pela empresa InfinityAsset, ministrado pelo consultor Manoel Junior, da Crédito e Mercado Consultoria em Investimentos e realizado com o apoio da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio deJaneiro – AEPREMERJ. A diretora do Iprevi Alessandra Marques destacou a importância da certificação para os conselheiros e ponderou que visa cumprir o preceito legal tipificado na Lei Federal 13.846/2019, que exige a certificação profissional para os presidentes, diretores e conselheiros dos Regimes Próprios de Previdência Social. Ressalta que a qualificação profissional sempre foi uma das suas metas na sua gestão, pois acredita que uma administração eficiente investe em treinamento e qualificação dos seus servidores. Destacou ainda que a diretoria e os membros do Comitê de Investimentos são certificados e que seu objetivo principal neste momento é capacitar os servidores dos conselhos deliberativo e fiscal. Finalizou afirmando que  a atual gestão tem trabalhando de forma participativa e ressalta o empenho da Diretoria Executiva, dos servidores, dos órgãos colegiados do Iprevi que tem desempenhado suas funções de forma profissional, especializada e responsável, o que tem refletido na evolução dos recursos financeiros da Instituição, evidenciando um crescimento relevante nos  últimos anos, alcançando um patrimônio líquido de 124.420.00,00. Por fim, agradeceu a Prefeitura de Angra dos Reis, através do Instituto de Previdência de Angra dos Reis – ANGRAPREV, na pessoa da Diretora Presidente Luciane Pereira Rabha pelo convite e pela excelente recepção que tivemos nesses dois dias de treinamento e a Prefeitura Municipal de Itatiaia, por todo apoio e  investimento.