Nova Diretoria da ABIPEM Assume Compromisso com o Fortalecimento do Setor de Previdência

No dia 20 de setembro às 20h na cidade de Jundiaí aconteceu a Solenidade de Posse da Diretoria e Conselheiros da ABIPEM, para o Biênio: 2024/2026.
A Presidente do IPREVI e da Aepremerj Alessandra Marques assumiu no Conselho Deliberativo a Vice Presidência da Região Sudeste.
Durante a Solenidade Alessandra Marques representou os Diretores das Associações Estaduais ressaltando o significativo trabalho da ABIPEM em prol do crescimento e fortalecimento da causa previdenciária.
João Carlos Figueiredo, de Jundiaí (SP), reconduzido à presidência, enfatizou a importância de dar continuidade aos projetos que vêm sendo implementados e destacou a missão da entidade em representar os interesses das instituições previdenciárias estaduais e municipais. “Seguimos comprometidos com o fortalecimento das instituições de RPPS e com a promoção da sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro”, afirmou. Ao seu lado, a nova diretoria executiva conta com Daniel Leandro Boccardo, de Birigui (SP), como vice-presidente, e André Luiz Goulart, de Uberlândia (MG), na função de primeiro secretário, entre outros representantes de diversas regiões do país.
O Conselho Deliberativo também foi empossado, com vice-presidências regionais nas cinco regiões brasileiras, garantindo a representação plural e abrangente. Já o novo Conselho Fiscal fica responsável por zelar pela transparência financeira e governança da associação.

Conheça a composição completa da nova diretoria da ABIPEM.

Diretoria Executiva:
Presidente: João Carlos Figueiredo – Jundiaí/SP
Vice-Presidente: Daniel Leandro Boccardo – Birigui/SP
Primeiro Secretário: André Luiz Goulart – Uberlândia/MG
Segundo Secretário: Léa Santana Praxedes – Cabedelo/PB
Primeiro Tesoureiro: Djovini Di Oliveira – Inhumas/GO
Segundo Tesoureiro: Luiz Guilherme Machado de Carvalho – Belém/PA

Conselho Deliberativo:
Vice-Presidente Região Sul: Marcio Oliveira Apolinário – Jussara/PR
Suplente Vice-Presidente Região Sul: Carlos Xavier Schramm – Blumenau/SC
Vice-Presidente Região Sudeste: Alessandra Arantes Marques – Itatiaia/RJ
Suplente Vice-Presidente Região Sudeste: Wilson Marques Paz – Itapemirim/ES
Vice-Presidente Região Nordeste: João Gomes do Rego – Maragogi/AL
Suplente Vice-Presidente Nordeste: Audrey Suelen Brito Mila – Serra Caiada/RN
Vice-Presidente Região Centro Oeste: Daniela Sevignani – Sinop/MT
Suplente Vice-Presidente Região Centro Oeste: Moisés Bento da Silva Junior – Naviraí/MS
Vice-Presidente Região Norte: Daniela Cristina da Eira Corrêa Benayon – Manaus/AM
Suplente Vice-Presidente Região Norte: Tiago Cordeiro Nogueira – Rondônia/RO

Conselho Fiscal:
Conselheiro Fiscal: José Marly dos Santos Brando – Caxias do Sul/RS
Conselheiro Fiscal: Daniel Ribeiro Silva – Salvador/BA
Conselheiro Fiscal: Von Brawn Ceris e Santos – Cascavel/CE
Suplente Conselho Fiscal: Elliton Oliveira Souza – Mato Grosso/MT
Suplente Conselho Fiscal: Sirleide da Silva – Ubatuba/SP.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (IPREVI) foi mais uma vez destaque entre os RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social). A instituição recebeu três prêmios da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), durante o 57º Congresso Nacional da entidade, em Belém, no Pará.

De acordo com a Diretora Presidente do IPREVI, Alessandra Marques a autarquia vem se destacando a nível nacional pelo trabalho técnico e responsável que vem desenvolvendo em Itatiaia. Na premiação a Autarquia obteve o 4º Lugar no Prêmio Destaque Responsabilidade Previdenciária, Categoria 2, a 10º colocação no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, Categoria 2, e o 14º posto no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, Categoria: 2.
A instituição foi representada pela Diretora de Administração e Finanças Sra. Isaltina Dias, e pela Controladora Sra. Cristiane Ferreira.