V Seminário de RPPS do TCE

Presidente do IPREVI e da AEPREMERJ participa de seminário no TCE-RJ
A presidente do IPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia), Alessandra Marques, que também preside a AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro), participou na quarta-feira (18/09) do V Seminário de RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) promovido pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), por meio de sua ECG (Escola de Contas e Gestão). O evento aconteceu no Auditório Humberto Braga, localizado no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo do encontro foi transmitir aos participantes conhecimentos relacionados à temática dos RPPS, em especial a estratégia de fiscalização adotada pelo TCE-RJ. O presidente do TCE-RJ, Rodrigo Melo do Nascimento, e o conselheiro Márcio Pacheco, vice-presidente da Corte de Contas e presidente do Conselho Superior da Escola de Contas e Gestão, saudaram os presentes na abertura do evento.
A presidente da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro participou do painel “Efetividade da Gestão Atuarial: desafios e oportunidades na visão dos gestores e atuários”, abordando a importância de uma gestão atuarial eficiente para garantir a sustentabilidade dos RPPS, destacando tanto os desafios que as equipes gestoras enfrentam quanto as oportunidades de melhoria por meio de boas práticas e inovação.
Além da Diretora Presidente participaram do V Seminário o de RPPS do TCERJ a Diretora de Administração e Finanças Sra. Isaltina Cássia da Silva Alvim Dias, a Diretoria de Benefícios Sra. Flávia Gonçalves Cavalcante, a Controladora Sra. Cristiane de Souza Ferreira e o membro do Conselho Fiscal Sr. Eduardo Teodoro de Sousa Alves.
A qualificação profissional faz parte de Plano Anual de Capacitação (PSC), em consonância com a Portaria MPS n. 185/2015, Pró-Gestao, programa de certificação que busca o reconhecimento das boas práticas de gestão adotada pelos RPPSs.