Sobre o Iprevi

O IPREVI é o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia, responsável pela gestão do seu Regime Próprio.

Têm como atribuições a concessão, manutenção e o pagamento de aposentadorias e pensões, de todos os poderes, órgãos e entidades municipais, incluindo a arrecadação e gestão de recursos e fundos previdenciários, assim como: a centralização; a administração; o gerenciamento e a sua operacionalização.

O Instituto foi criado em 1999, através da Lei Municipal Nº 242/1999 , e reestruturado através da Lei Municipal nº 369/2002, com nova redação dada pela Lei Municipal N° 423/2006.

Atualmente é regido pelas Leis Municipais Nº 862/2017 e N° 863/2017  e N° 935/2018 

“A arte da aposentadoria não é aposentar-se de alguma coisa, e sim aposentar-se para alguma coisa.”
– Harry Emerson Fosdick

Missão

Promover a excelência na gestão de bens e recursos previdenciários, bem como na prestação de serviços aos segurados, visando à concessão, pagamento e manutenção dos benefícios previdenciários.

Visão

O IPREVI visa a ser uma gestão de excelência e transparência em seus atos, tendo como diretrizes: - Satisfação na prestação de serviços; - Boas práticas de gestão de ativos e passivos; - Governança Corporativa.

Valores e Princípios

Considerando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como a promoção de valores morais e princípios éticos que norteiam a conduta dos Servidores públicos e a sociedade, o IPREVI prima pelos seguintes valores e princípios organizacionais: Comprometimento Ético; Gestão Transparente; Responsabilidade social; Respeito aos direitos humanos (Valorização do ser humano); Humanização no atendimento; Trabalho em equipe; Integridade e Profissionalismo (Comprometimento com resultados).

Conheça nossa Estrutura

Diretoria
Executiva

Conselho
Fiscal

Comitê
de Investimentos

Conselho
Deliberativo

Tem dúvidas ou quer alguma ajuda?

Envie agora sua dúvida para nossa equipe e teremos o maior prazer em responder.